Colbert Filho garante que MDB de Feira segue com ACM Neto nas eleições 2022

 Colbert Filho garante que MDB de Feira segue com ACM Neto nas eleições 2022

Foto: Rafael Marques

O MDB de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (26), um evento para anunciar apoio ao projeto político do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Essa ala do MDB se autodenomina como Grupo de Resistência Herzem Gusmão – político que ocupou o cargo de prefeito de Vitória da Conquista, mas acabou perdendo a luta contra a Covid-19 – e reúne lideranças de todo o estado que decidiram marchar com ACM Neto na corrida pelo Palácio de Ondina.

Apesar de parte da sigla estadual ter migrado para a base da atual gestão baiana, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) ressaltou que o grupo de resistência da sigla vai caminhar ao lado de ACM Neto porque “quer o melhor para a Bahia”.

“O MDB Resistência Herzem Gusmão nos reunimos pra poder mantermos o nosso apoio ao ACM Neto. O MDB da Bahia inteira estava com o União Brasil até menos de dois meses atrás e uma parte do MDB apoia o PT e nós não. Nós estamos hoje em mais de quarenta municípios do estado apoiando ACM Neto, que foi aquele que esteve conosco nas eleições. Portanto, eu acho que o MDB marca hoje um ponto importante que é o apoio ACM Neto, o apoio a Simone Tebet, nossa candidata a presidente da república.”

Quando questionado sobre um possível diálogo com o pré-candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior, Colbert afirmou que não houve conversas.

“O diálogo só se tem com quem tem poder de manter o diálogo, no caso Feira de Santana, não houve diálogo nenhum, nós decidimos o nosso apoio a Antônio Carlos Magalhães Neto, e repito, a Simone Tebet candidata a presidência da república. Em vários lugares do Brasil o MDB tem posições diversas e nós entendemos aqui na Bahia nossa posição mais forte, a posição de apoiar o ACM Neto. Neste momento uma parte do partido realmente se mantém ligado ao PT e nós não, nós estamos ligados exatamente ao União Brasil.”

O evento contou com a participação dos vereadores Marcos Lima, Zé Carneiro, Pastor Valdemir, Zé Curuca, Gerusa Sampaio, Petrônio Lima, Galeguinho SPA e Ron do Povo. De acordo com Colbert os vereadores presentes certamente caminharão com ACM Neto.

“Nós temos alguns outros vereadores aqui presentes também, foi feito um convite aberto aqueles que pudessem querer vir, então os que vieram são aqueles que certamente caminharão com ACM Neto.”

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário