Hospital de Campanha de Feira passará a funcionar com 100% da capacidade ainda nesta semana




Hospital de Campanha passará a funcionar com 100% da capacidade ainda nesta semana

O hospital de campanha de Feira de Santana, onde funcionava a Mater Dei, já está em pleno funcionamento e segundo o Diretor Médico, Francisco Mota, até a próxima sexta ou sábado, a unidade que foi inaugurada com 50% da capacidade, passará a atender com 100%.
“Estamos funcionando bem, recebendo pacientes, já temos alguns internados. É um hospital de portas fechadas, recebemos relatórios pedindo transferências, o nosso médico plantonista avalia e se seguir os critérios, internamos aqui.  É uma prática normal nos hospitais de campanha, inicia com 50%, vai adaptando a equipe, lembrando que é uma doença nova, temos que treinar bem a equipe para funcionar 100%, mas isso dura de 7 a 10 dias para estarmos com 100% da capacidade. Acredito que ainda nesta semana, entre sexta e sábado, já estaremos com o hospital em 100%”, disse.
Em relação ao primeiro paciente, que recebeu alta do hospital de campanha após dois dias de internamento, Dr. Francisco afirmou que ele já estava internado em outra unidade e já chegou com o quadro de saúde bem melhor.  “Recebi algumas piadas, mas toda doença tem começo meio e fim, o paciente de 80 anos estava internado numa policlínica, então eu digo, não tem sentido deixar ele sem a condição adequada de internação, se temos um hospital de campanha para dar a assistência a este paciente. Ele já chegou em fase de recuperação, padrões respiratórios bons e depois de dois dias, teve a liberação, não chegou a ir para UTI, estava estável, depois que o paciente tem uma melhora, ainda precisamos de até 48 horas para liberar”, afirmou.
O diretor da unidade ainda afirmou que a unidade não está lotada, existem vagas de UTI para os pacientes que necessitarem, mas só serão atendidos se forem regulados. “Ainda não temos o número exato, pois é dinâmico, posso dizer que ainda tem vaga no hospital, mas não temos o número exato, não é todo paciente com covid que tem perfil para o hospital de campanha. Os pacientes são atendidos nas policlínicas, upas, se agravar o sintoma ou detectar que precisa ser internado, faz o teste na unidade e solicita a vaga, ele vem para nós transferido. São 50 leitos clínicos, para aqueles que têm uma melhor condição clínica, que respiram bem, e temos 10 de UTI, que são os casos mais graves, não temos especialidades diversas, doentes com múltiplas patologias tem que ser acompanhados num hospital geral”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários: