No último dia 26 de setembro, em uma Assembleia Geral Extraordinária, os servidores decidiram afastar a diretora de Finanças e Convênios, Maria José conhecida como Zezé, após a leitura de um relatório do Conselho Fiscal do sindicato que apontou graves irregularidades encontradas na conta do sindicato movimentada por Zezé.
Segundo informações apresentadas durante a assembleia, a própria diretora Zezé estaria desviando mais de 100 mil reais por mês, valores que, segundo os relatos, eram transferidos para a conta dela e para empresas ligadas a mesma.
Ainda de acordo com o que foi informado no encontro, a situação só veio à tona porque o presidente do SINPOJUD denunciou o caso ao Conselho Fiscal, que investigou e confirmou as irregularidades.
O desvio chega a mais de 2 milhões de reais dos recursos da entidade.
Diante da gravidade dos fatos, Maria José, a Zezé, está afastada das funções, e o Conselho Fiscal deu início a fase de auditoria externa independente para descobrir o valor total e o destino do dinheiro.
As investigações continuam, e os filiados aguardam o desfecho completo dessa história que abalou os bastidores do sindicato. Onde diretores aliados a Zezé estão tentando abafar as informações.
0 comentários:
Postar um comentário