Governo do Estado empresta três respiradores para hospital de campanha de Feira de Santana




 Governo do Estado empresta três respiradores para hospital de campanha de Feira de Santana




O governo do estado emprestou três respiradores para a prefeitura de Feira de Santana para que sejam utilizados no hospital de campanha Mater Dei, que oferece atendimento exclusivo para pacientes com covid-19. A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira (8). O hospital de campanha iniciou as atividades na última quinta-feira (4), e deverá estar com 100% dos leitos instalados ainda nesta semana.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Denise Mascarenhas, os respiradores foram cedidos por 90 dias. Ela destacou que o hospital já tem 10 dos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), e que esses três respiradores a mais serão usados caso necessário.
“Eles ainda precisam ser montados e testados e já estamos na questão da montagem dos nossos que a empresa já providenciou. O hospital já está funcionando, estamos com 26 leitos clínicos, já fizemos uma reunião para que eles possam nos dar um plano de ação. Temos que começar realmente devagar para ir vendo a medida das coisas que estão chegando, das medicações, para que estejamos com toda a capacidade. Neste momento já estamos com pacientes clínicos, a UTI já tem um paciente, e os demais estão sendo de acordo com os materiais e montagem que estamos fazendo com segurança”, disse.
 ​
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já havia enviado anteriormente um aparelho novo de tomografia computadorizada para a unidade.

O hospital de campanha de Feira funcionará 60 leitos, sendo 10 de UTIs e 50 leitos clínicos. Atualmente a unidade está funcionando com cinco leitos de UTIs e 26, clínicos.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário