Entre municípios acima de 500 mil habitantes, Feira é destaque positivo na estatística da Covid-19, diz prefeitur





Entre municípios acima de 500 mil habitantes, Feira é destaque positivo na estatística da Covid-19, diz prefeitura



Entre os 25 municípios com mais de 500 mil habitantes, segundo contagem populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Feira de Santana é o que menos registra óbitos relacionados a covid-19 e o terceiro com menos casos confirmados da doença – 145, até esta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Até agora, em terras feirenses aconteceu um óbito causado pela doença. Um segundo caso de óbito foi excluído na estatística local por ser na verdade um caso do Rio Grande do Sul. Um caminhoneiro em trânsito pela região que sentiu-se mal e foi trazido um hospital particular local da cidade, onde morreu.


Os 145 casos confirmados da Covid-19 deixam o município na quarta colocação entre os menos infectados. Contagem, com 73, Aparecida de Goiânia, com 105 e Londrina, com 120, são os que apresentam melhores resultados neste quesito.

Os outros municípios que apresentaram números relativamente baixos de óbitos foram Aparecida de Goiânia, com três e Contagem (MG), também com três. (Os números podem ser maiores nestes municípios porque nem todos apresentavam estatísticas atualizadas).

Serra (ES), com 1.005 confirmações da doença, Osasco, com 2.153, Ribeirão Preto, com 409 infectados, Caxias (RJ), com 855, Santo André com 828, e Nova Iguaçu (RJ), 696, lideram a lista dos municípios com os maiores números de casos conformados da Covid-19.

Entre os que mais registraram óbitos, estão Osasco, com 179, Caxias, com 125, São Bernardo do Campo, com 102 e Santo André, com 74. Mas estes números podem ser maiores porque nem todas as estatísticas estão atualizadas.


As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário