Novo decreto permite que lojas de até 200m² voltem a funcionar em Feira de Santana




Novo decreto permite que lojas de até 200m² voltem a funcionar em Feira



Após uma longa reunião, o prefeito Colbert Martins Filho decidiu por ampliar a flexibilização do decreto municipal, que mantinha o comércio de Feira de Santana fechado. A nova decisão passa a valer a partir de amanhã (21). Lojas de até 200m² poderão ser reabertas.

Segundo o prefeito, as lojas deverão tomar todas as medidas e adotar protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus. Setores como shoppings, galerias, instituições de ensino, restaurantes e bares permanecerão fechados até o dia 04 de maio.

“Decidimos com a responsabilidades de todos estes setores agora também, e com o uso de equipamentos individuais de proteção, resolvemos flexibilizar ainda mais alguns destes setores e utilizamos como meta, como limite os estabelecimentos que tenham até 200m², da mesma maneira como a prefeitura de Salvador fez. Decidimos também que o horário de funcionamento vai das 9h às 16h e vamos avaliar isso no próximo dia 04 de maio para vermos o que aconteceu e se não houver nenhum tipo de aglomeração, vamos definir a manutenção ou não destas decisões.”, afirmou Colbert.

Ainda segundo Colbert Filho, a decisão poderá ser revista, caso as lojas não cumpram com as determinações e provoquem aglomerações de pessoas. “Nossa preocupação é que a responsabilidade seja primordial, se nada disso for cumprido, poderemos rever esta decisão. Vamos aumentar a fiscalização, vamos orientar as pessoas, não vamos colocar a polícia para prender comerciantes, não é dessa forma, nós queremos é convencer as pessoas dos perigos. As pessoas precisam viver, trabalhar, só não podem transmitir doenças umas para as outras.”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário