Bancos voltam a atender ao público nesta quarta (25) com horário reduzido por conta do coronavírus



Bancos voltam a atender ao público nesta quarta (25) com horário reduzido por conta do coronavírus

 Com a suspensão da paralisação da greve dos vigilantes que chegou a 14 dias, as agências bancárias de  Feira de Santana retomam o atendimento ao público, nesta quarta-feira (25), mas com horário reduzido por conta do risco de transmissão do coronavírus. O ideal é que as pessoas evitem ir as agências e deem preferência para usar canais bancários digitais destinados à população. Veja no final da matéria a relação de cidades com atendimentos suspensos após decretos de prefeituras.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do Covid-19, responsável pela atual pandemia. Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9h às 10h.


Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19.

Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.
Estão com atendimento presenciais suspensos, por meio de decretos de prefeitiras, as agências das seguintes cidades:
1.América Dourada
2.Barra do Mendes
3.Barro Alto
4.Cafarnaum
5.Canarana
6.Central
7.Ibipeba
8.Ibititá
9.Irecê
10.Itaguaçu da Bahia
11.João Dourado
12.Jussara
13.Lapão
14.Morro do Chapéu
15.Presidente Dutra
16.São Gabriel
17.Uibaí
18.Barra
19.Xique-Xique
20.Ilhéus
21.Una
22.Ubaitaba
23.Camamu
24.Canavieiras
25.Itacaré
26.Jacobina
27.Mundo Novo
28.Mairi
29.Caen
30.Pindobaçu
31.Saúde
32.Miguel Calmon
33.Piritiba
34.Capim Grosso
35.Porto Seguro
36.Juazeiro
37.Barreiras
38.Itabuna
39.Itajuipe
40.Quaraci
41.Camaca
42.Ibicaraí
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário