Áudios entre Bebianno e Bolsonaro desmentem versão de Carlos


Antes de demitir Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da República, Jair Bolsonaro (PSL) e o agora ex-ministro trocaram uma série de mensagens escritas em áudios via WhatsApp. Os registros foram revelados pelo site da revista VEJA nesta terça-feira (19).
 
A conversa desmente a versão do presidente e de seu filho, Carlos, de que Bebianno havia mentido ao dizer ao jornal 'O Globo' que não havia crise no governo, já que ele tinha falado "três vezes" com Bolsonaro na quarta-feira passada (13).
 
Na ocasião, Carlos publicou um tuíte dizendo dizendo que era "mentira absoluta" que Bebianno tivesse falado com seu pai. A postagem foi compartilhada pelo presidente.
 
No mesmo dia, em entrevista à Record, Bolsonaro reafirmou que era mentira que Bebianno tivesse falado com ele. Mas gravações divulgadas pela VEJA refutam essa versão.


Segundo a publicação, o ex-ministro falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio naquele dia.
 
O conteúdo das conversas mostra que Bolsonaro estava irritado e impaciente, enquanto Bebianno tenta pacificar as coisas. A pauta dos diálogos é variada e abrange desde a emissora Globo até uma viagem para a Amazônia. 
 
Uma das trocas de mensagens mostra Bolsonaro descontente pelo fato de Bebianno ter se encontrado com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
 
"Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo", diz em um dos áudios revelados pela reportagem.
 
Depois, os dois discutem sobre uma possível viagem de Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, ao Pará.
 
"Gustavo, uma pergunta: 'Jair Bolsonaro decidiu enviar para a Amazônia'? Não tô entendendo. Quem tá patrocinando essa ida para a Amazônia? Quem tá sendo o cabeça dessa viagem à Amazônia? Um abraço aí, Gustavo, até mais", diz outra gravação enviada por Bolsonaro à Bebianno.
 
Só nesses dois tópicos, foram três mensagens – o que confirma a versão de Bebianno ao 'O Globo'.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário