
A Micareta de Feira de Santana em 2026 será realizada no mês de novembro. Durante a apresentação do balanço das ações do Governo Municipal, o prefeito José Ronaldo comentou os desafios enfrentados pela gestão na organização do evento, especialmente em relação aos altos valores cobrados por artistas para se apresentarem na festa.
Segundo o prefeito, a Micareta é um evento de grande porte e exige planejamento cuidadoso, principalmente diante do crescimento dos custos. “A Micareta é uma coisa gigante, enorme. A mudança nós estamos trabalhando”, afirmou.
José Ronaldo revelou que chegou a tentar a contratação do cantor Bell Marques para abrir oficialmente a Micareta, como aconteceu este ano, em uma apresentação na quarta-feira, antes do início tradicional da festa. No entanto, a negociação não avançou por conta do valor do cachê.
“Eu mandei ligar para Bell Marques, pela Micareta, como abriu esse ano. Ele disse que estaria em um navio, de quinta a domingo. Eu fiz uma proposta pra abrir a quarta-feira, às oito horas da noite”, explicou.
De acordo com o prefeito, o valor inicialmente informado não se confirmou.
“O cachê desse ano foi 750 mil reais e eu achei que era a mesma coisa, mas veio a notícia de que seria um milhão e duzentos mil reais. Não tem filho de Deus que faça eu assinar um pagamento desse de um cantor. Pode ser o maior cantor do planeta Terra, eu não assino”, declarou.
O gestor municipal ressaltou que respeita os artistas, mas considera inadmissível o aumento expressivo de valores.
“Aumentou 500 mil reais de um ano para o outro. Isso realmente é inadmissível. Com todo respeito, eu não faço isso”, completou.
Apesar do impasse, José Ronaldo garantiu que a Prefeitura segue trabalhando para definir a programação da Micareta de 2026 e anunciar as atrações em breve.
“Estamos fazendo novos contatos para poder anunciar, daqui até quinze dias no máximo, com fé em Deus, algumas atrações que a gente quer trazer”, afirmou.
Segundo o prefeito, o anúncio antecipado das atrações é importante para estimular a organização de blocos e a participação de empresários e foliões na festa do próximo ano.
“A gente quer anunciar essa Micareta porque algumas pessoas estão se sentindo estimuladas a tentar trazer blocos para a Micareta do ano que vem. Então é uma coisa que a gente está trabalhando”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário