Mais de 80 horas em cargo inacumulável diretor do SINPOJUD é denunciado por ser fantasma em Ilhéus




Entidades denunciam servidor fantasma da prefeitura que está a disposição da câmara de vereadores de Ilhéus, porém trabalhando na mesma hora em Salvador e morando na capital do estado.

Depois do afastamento de diretores do SINPOJUD por suspeita de desvio de recursos um fato denunciado por um serventuario da justiça, chamou a atenção  dos holofotes para a prefeitura de Ilhéus.

Durante esse escândalo um serventuário da justiça fez uma grave denúncia que envolve um servidor do município de Ilhéus.
Tratasse de Tiago Pascoal dos Santos, educador físico, com 40h o servidor que atualmente encontrasse à disposição da câmara de vereadores e segundo o denunciante que levou o caso ao conhecimento do tribunal de contas de estado o servidor recebe sem trabalhar pela Prefeitura de Ilhéus.

Conforme apurado, desde 2021 o servidor renova a cessão à câmara de vereadores, sendo que desde 2022 ele encontrasse a disposição integral do sindicato em Salvador, sendo que foi observado ainda a assinatura de ponto (folha de frequência) como se estivesse trabalhando em Ilhéus.

Essa informação chega ou a nossa redação por prepostos da entidade sindical (SINPOJUD) que lamentou saber de mais essa situação. 
O caso gerou revolta e perplexidade em atores do movimento que busca legalidade e entidades impetraram com denúncia formal sobre o fato, cabe agora ao prefeito Valderico Júnior através da corregedoria, abrir um Processo administrativo pra apurar essa denúncia grave de um servidor que ganha salários integrais da prefeitura de Ilhéus sem trabalhar, e pior, estando integralmente a disposição do sindicato do judiciário e morando na capital baiana inclusive estudando lá e participando das atividades sindicais deixando esse dano ao erário público aqui na cidade de Ilhéus.

Conforme denúncia apresentada ao MP-Ba, ao Tribunal de Contas do Estado, a CGU, e as Corregedorias da Prefeitura de Ilhéus e a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, o servidor ainda estuda na Universidade Federal da Bahia, e atua também em outro Sindicato a nível estadual, e assim se complica, e parece de fato cometer tais condutas de forma dolosa.

A sociedade Ilheense cansou de condutas como essa e cobra do prefeito agilidade.

Com a  palavra a corregedoria e o ministério público
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário