Juízes eleitorais defendem urnas eletrônicas depois de Bolsonaro atacar sistema

 Juízes eleitorais defendem urnas eletrônicas depois de Bolsonaro atacar sistema

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro, juízes eleitorais saíram em defesa das urnas eletrônicas. Pelas redes sociais, os magistrados asseguraram a integridade do equipamento e do processo de votação. As informaçõe são do portal G1.

Bolsonaro fez uma apresentação para cerca de 40 embaixadores de outras nações no país, na segunda-feira (18), em Brasília. Na oportunidade, requentou uma série de teorias conspiratórias sem provas de que há fraude nas urnas.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral responderam as falas de Bolsonaro a embaixadores estrangeiros. Edson Fachin, atual presidente do Tribunal, chamou as teorias conspiratórias de “teia de rumores descabidos e populismo autoritário”, além de reafirmar a segurança do sistema eleitoral.

Sou magistrado há 30 anos. Presidi minha primeira eleição em 1992, na Comarca de Rosário. Voto manual, quase uma semana de apuração: sufoco, impugnações, reclamações, até o resultado final (1).

— Gervásio Santos Jr (@gervasiojr) July 11, 2021
Sou magistrada há 29 anos. Presidi dezenas de eleições, em diversos municípios. As únicas experiências de fraude vieram das urnas de papel.
A excelência do serviço, da lisura e da tecnologia do @TSEjusbr são motivos de orgulho. E garantia da liberdade de escolha e da democracia.

— Andréa Pachá (@AndreaMPacha) July 19, 2022
Sou juiz em São Paulo há mais de 20 anos. Acumulei a função de juiz eleitoral por alguns anos. Sempre presenciei servidores da justiça eleitoral dedicados. Nunca presenciei qualquer indício de fraude. O sistema é confiável e impassível de ataques. Pode confiar! #urnaseletronicas

— André Augusto Bezerra (@AndrAugustoBez1) July 19, 2022

*Metro1

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário