Edi Conceição
Contra o aumento do preço dos combustíveis, um grupo de caminhoneiros e motoristas de aplicativos fecharam um trecho da BR 116 Sul, em Feira de Santana.
O ato começou por voltas das 12h40 e deve duração de quase 1h30, mas houve desmobilização do movimento após chegada da Polícia Rodoviária Federal. Um congestionamento com cerca de 10km se formou ao longo da rodovia e provocou lentidão.
De acordo como presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam), Jorge Alcântara, o ato serviu como uma forma de protesto contra os constantes aumentos no preço dos combustíveis. Ainda de acordo com ele, protestos como esses devem se repetir não só aqui na Bahia, mas também em outros estados.
“Os caminhoneiros fizeram o fechamento da via com a queima de pneus. O ato não reuniu somente caminhoneiros, mas também motoboys, motoristas de aplicativos, pessoas que moram ali no entorno. De agora para frente, eu creio que muitos movimentos iguais a esse vão acontecer não só na Bahia, mas também em todo o território brasileiro, porque esse aumento no preço dos combustíveis a população já não aguenta. Nós que somos caminhoneiros estamos praticamente pagando para trabalhar. Já tivemos oito aumentos do preço do diesel e nosso piso mínimo com a tabela de fretes não acompanha esses reajustes”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário