Ian transportes e serviços presta homenagens as funcionarias da empresa, tão essencial quanto respirar. Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher



Na maioria do tempo, elas passam despercebidas, mas a realidade é que jamais viveríamos sem elas. No dia a dia, a gente nem vê o quão importante é uma trabalhadora da limpeza, mas seu trabalho é tão essencial quanto o ato de respirarmos. Foi pensando nisso que neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, essas mulheres ganharam uma homenagem emocionante e deixaram de ser coadjuvantes em histórias alheias para serem protagonistas da própria história. Como deveria ser.


Numa proposta inusitada, o empresario Iandeson da empresa Ian transportes e serviços, para dar ainda mais um motivo para essas mulheres tão importantes terem força de seguir em frente. Como comemoração pelo dia delas, as trabalhadoras da limpeza da Ian transportes e serviços em Teodoro Sampaio foram escolhidas para uma sessão de presentes e homenagens ,  às  funcionarias da prefeitura de Teodora Sampaio também foram homenageadas por Iandeson da  Ian transportes e serviços.

“Me sinto esquecida, não vista, pelas pessoas. Nosso uniforme sempre chama muito a atenção, mas devido a gente coletar o lixo, as pessoas têm receio ou algo parecido”, comentou , uma das guerreiras nesta função que é considerada uma das funções campeãs de invisibilidade social. No trabalho diário, por se movimentar o tempo todo, Valéria sente o desgaste do corpo (as dores nas costas), mas foca no lado positivo e não desanima. “Se prejudica por um lado, ajuda de outro. É como se estivesse fazendo academia todos os dias: no começo a gente sente mais, mas depois acostuma. Até o braço fica mais rígido e o corpo fica melhor”, brincou a gari, completando que o trabalho não acaba quando termina. “Porque tem o trabalho em casa também, né?”.



 Disse uma funcionaria  que nunca teve preconceito com a profissão e que isso se reflete também em casa. “Nunca tive vergonha. Tem gente que fala que pensa em entrar “nisso daí”, mas não é “isso daí”, é um emprego digno, uma profissão importante. Meus filhos sempre me olham e comentam com os amigos que a mãe deles é uma gari. Eles sentem orgulho de mim e reforçam isso às outras pessoas. É uma profissão não reconhecida para os outros, mas que dá o sustento da minha casa e que fez com que a nossa vida mudasse bastante agradeço a nosso patrão Iandeson da empresa Ian transportes e servições pela lembrança do nosso dia”.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário