Bar que instalou vaso sanitário na calçada é interdidado em Feira de Santana

 

Bar que instalou vaso sanitário na calçada é interdidado
Foi interditado na tarde desta sexta-feira, 11, o bar Tabacaria do Popaye que instalou um vaso sanitário em plena calçada do estabelecimento, situado na rua Lopes Rodrigues, bairro Jomafa, proximidades com a rua Senador Quintino. O estabelecimento não tinha licença da Prefeitura de Feira de Santana para funcionamento.
 
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o setor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estiveram no local para efetuar a interdição. A frente do estabelecimento foi lacrada. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.
 
Outros dois estabelecimentos ao lado também foram notificados. O restaurante Cantinho do Céu e a Igreja Pentencostal El Chadday.
 
“Todo estabelecimento que envolve o comércio de alimentos precisa de alvará para funcionar. Assim, os órgãos de saúde podem assegurar que o local possui condições de higiene adequadas para comercializar os produtos. Nesse caso, ele não possui o documento e por isso houve a interdição”, explica o médico veterinário da Vigilância Sanitária,  Erivaldo Nogueira. 
 
Em menos de 24h após a notificação da Prefeitura de Feira, o dono do bar retirou o vaso sanitário que havia sido instalado na calçada do estabelecimento. O buraco foi tampado com cimento. No entanto, na avaliação da Sedur, o serviço foi mal feito e apresenta riscos de acidente.
 
Na notificação emitida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o proprietário teria 72h para desfazer a instalação sob o risco de ser multado caso não cumprisse a determinação do poder público municipal.
 
No momento em que as equipes deixavam o local, o dono do bar, senhor João Batista Figueiredo, compareceu com a alegação de que não tinha a intenção de causar transtornos com instalação do vaso sanitário. 
 
"A obra ainda não tinha sido concluída, o vaso estava apenas há três dias no local. Mas, já estou decidido em acabar com as atividades do bar", afirmou.
 
*Secom
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário