Casa de Saúde Santana regulariza documentação e voltará a atender pelo SUS

 SAÚDE

Casa de Saúde Santana regulariza documentação e voltará a atender pelo SUS
Com a entrega do alvará de funcionamento e da certidão negativa de tributos, a Casa de Saúde Santana deverá voltar a atender, em breve, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A documentação está em análise para a renovação do contrato e, consequentemente, para a retomada dos procedimentos. 
 
O secretário de Saúde do município, Marcelo Britto, em entrevista ao Programa de Olho na Cidade da Rádio Sociedade News Fm, 102.1, contou que a casa de Saúde encaminhou os documentos faltantes e, em breve, já vai estar apta a voltar a atender o SUS em Feira de Santana. 
 
"Hoje temos melhores notícias, a unidade Casa de Saúde Santana acrescentou os documentos faltantes e dessa forma só estamos aguardando o parecer da procuradoria para que possa ser deferido e ela consiga voltar a atender a população de Feira de Santana". Contou. 
 
O secretário informou que quando a empresa não entrega a documentação completa, a secretaria está impedida de continuar o seu pleno funcionamento. 
 
"A legislação tem que ser cumprida, se a legislação prevê uma certa documentação, é necessário que seja respeitado, mesmo que eu deseje que a instituição continue funcionando, nada posso fazer sem a documentação correta". Explicou. 
 
O caso 
 
Na última terça-feira (09), a falta de documentação impediu a renovação do contrato com a Casa de Saúde Santana. O esclarecimento é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, quanto a  suspensão dos atendimentos pelo SUS prestados pela unidade hospitalar.
 
Segundo o secretário, a Casa de Saúde foi informada, antes do vencimento do contrato, sobre os documentos necessários para a renovação. Foi estabelecido um prazo de mais de um mês para a entrega dos documentos.
 
O secretário de Saúde explicou que as empresas são obrigadas a apresentar uma série de documentos, tais como contrato social, alvará de funcionamento, registro no conselho de medicina e certidões de negativas de débito.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário