POLÍTICA

O deputado federal Zé Neto (PT) realizou neste domingo (24), a 20ª Plenária do Mandato da Luta, em Feira de Santana. O encontro acontece na Chácara da Luta e contou com as presenças do senador Jaques Wagner; do presidente do PT Bahia, Éden Valadares; do deputado estadual Robinson Almeida; dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da Educação, Jerônimo Rodrigues; dentre outras lideranças e representações estaduais e regionais de diversos municípios com atuação do Mandato da Luta.
Ao portal De Olho na Cidade o deputado federal Zé Neto disse que o evento serviu para reforçar o papel do Partido dos Trabalhadores e suas ações futuras.
“A gente fez de tudo para não ser tão grande, mas acabou que não teve jeito, estamos retomando, mantivemos as distâncias, a utilização de álcool em gel e máscaras, todo mundo vacinado, medimos a temperatura de todos e fizemos um evento que retoma a nossa caminhada maravilhosa de fazer corpo a corpo, estar com nossa gente e ter uma linha, como Wagner colocou, principalmente com a relação a esse momento. Lembrando que não é uma eleição do ódio e sim do amor, da paz, da reconstrução, de manter a Bahia no caminho certo com Rui Costa, que vem fazendo um trabalho excepcional, lembrar a Feira de Feira de Santana quem nós somos, são 52 mil casas do Minha Casa, Minha Vida em Feira, que ampliou o SIM, a Mangabeira, a Vila Olímpia, o secretário de educação Jerônimo Rodrigues estava aqui também fazendo um investimento de mais de 100 milhões em Feira, então foi um momento de lembrarmos quem nós somos e o que queremos, a gente fez o dever de casa da forma que sabemos fazer, corpo a corpo.” Disse.
O evento foi o primeiro que o senador Jaques Wagner esteve presencialmente em Feira de Santana após a pandemia, marcando a retomada, mesmo que devagar, das movimentações políticas.
“Estamos começando a rodar, claro que a covid limitou muito nossa movimentação, porque a gente tem que ter responsabilidade, agora eu já tenho três doses da vacina, mas mesmo assim não dá pra brincar, o vírus tá por ai ainda, a Bahia graças a Deus melhorou muito, mas não dá pra brincar com isso, esse é o primeiro encontro que estou fazendo em Feira pessoalmente, por isso que eu digo que limita, a gente tem trabalhado muito nas redes, então eu acredito que enquanto a gente não tiver a tranquilidade total é difícil fazer uma movimentação.” Afirmou.
Sobre uma visita do ex-presidente Lula a Feira de Santana, Wagner informou que não há uma data especifica ainda devido as restrições da covid-19.
”Ainda não se tem uma agenda de Lula em Feira de Santana, ele já esteve na Bahia, em Salvador, fez reunião com muita gente, mas em função da covid ele também tá se preservando bastante, porque nós o queremos vivo pra ser candidato em 2022, então não pode brincar.” Disse.
0 comentários:
Postar um comentário