Prefeito Colbert Matins afirma existir 100% de possibilidade para realizar Micareta em 2022

 FEIRA DE SANTANA

Prefeito Colbert Matins afirma existir 100% de possibilidade para realizar Micareta em 2022

Com o avanço da vacinação Feira de Santana tem visto uma diminuição considerável no número de caso, de mortes e de internações. Com isso a prefeitura avalia a desmobilização do Hospital de Campanha, assim como a realização dos eventos públicos da cidade, como a Micareta. Segundo o prefeito Colbert Martins há 100% de chance da festa acontecer em 2022, mas ainda não há decisão sobre a data.

“Algumas pessoas propuseram uma nova data para Micareta em setembro do ano que vem, mas a decisão não é nossa, ela precisa ser tomada do ponto de vista profissional, eu acho que existe 100% de chance da Micareta acontecer em 2022, falta a decisão da data.  Salvador está com essas dúvidas com relação a eventos teste, Carnaval, eu acho janeiro, fevereiro uma data muito sensível para uma decisão, mas entendo que de abril em diante nós teremos uma possibilidade grande de poder retomar algumas das ações de grandes festas e a Micareta é uma delas.” Disse.

Com a cobertura vacinal aumentando já é possível perceber alguns eventos acontecendo na cidade, a partir do decreto que libera festas com até mil pessoas desde que haja a comprovação da vacinação. Em relações aos eventos públicos, como o Natal Encantado, a prefeitura ainda avalia como e onde esses eventos poderiam acontecer.

“Nós estamos vendo alguma forma para os eventos no final do ano, não com os shows que aconteceram no Natal Encantado, mas atividades de música clássica, dentro de algumas igrejas e espaços específicos. No momento alguns empresários que nos procuraram nós estamos exigindo primeiro números o número máximo de participantes, a exigência de pelo menos uma dose da vacina para o público e para as pessoas que trabalham nessa área e o acompanhamento, nós precisamos da lista com nome e telefone dessas pessoas, porque se acontecer algum nível de contaminação nós queremos ter a facilidade de achar as pessoas, basicamente é isso e eu tenho entendido que vários desses empresários são pessoas que estão se comprometendo a fazer essas ações de maneira a proteger quem está indo e quem trabalha nesses eventos.” Afirmou.

Em relação ao Hospital de Campanha, há a perspectiva de desmobilização até o dia 30 de setembro, porém a prefeitura está fazendo um convênio com o Hospital Dom Pedro de Alcântara caso haja necessidade de utilização de leitos após a desmobilização do hospital.

“Começamos a semana com 2 casos, subimos pra 4, mas dentro de um nível muito restrito e em termos de enfermaria nós tínhamos dois pacientes internados ontem, então existe sim a perspectiva de desmobilização e não uma extinção do Hospital de Campanha até o dia 30, então o hospital permanecerá ainda por algum período na condição de ser reativado se tiver necessidade, além disso, estamos fazendo um convênio ampliado com o Hospital Dom Pedro de Alcântara para o caso das necessidades de pacientes com UTI e pacientes de enfermarias, nós passaríamos a fazer as internações e pagamentos ao Hospital Dom Pedro de Alcântara.” Pontuou.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário