Ao aprovar convenção, DEM dá primeiro passo para fusão com o PSL, diz ACM Neto

 POLÍTICA

Ao aprovar convenção, DEM dá primeiro passo para fusão com o PSL, diz ACM Neto
Foto: Divulgação/Assessoria ACM Neto
A executiva nacional do DEM decidiu nesta terça-feira (21) dar seguimento à fusão do partido com o PSL, num primeiro passo para formalizar o processo.
 
A união das siglas ainda precisa ser referendada em convenção nacional. A expectativa é que o encontro ocorra entre os dias 5 e 21 de outubro.
 
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a decisão desta terça autoriza a convocação da convenção e foi tomada em votação por 40 a 0 pelos integrantes da executiva do DEM que estavam presentes. A direção tem 53 membros no total.
 
O PSL deve reunir a própria executiva para deliberar o assunto ainda nesta semana.
 
Segundo integrantes da cúpula do DEM, cerca de 80% dos estados estão com a estrutura resolvida em conjunto com o PSL. Ainda há, porém, impasse em alguns diretórios, como Acre, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro.
 
"Este foi o primeiro passo na direção de formalizar o processo de criação de um novo partido cuja base fundamental está na fusão do Democratas com o PSL", disse o presidente do DEM, ACM Neto, conforme a Folha.
 
*Metro 1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário