Câmeras de segurança não indicam ninguém suspeito entrando no prédio de Joice Hasselman

 

Câmeras de segurança não indicam ninguém suspeito entrando no prédio de Joice Hasselman




Peritos concluíram que nenhuma pessoa estranha entrou no prédio da deputada do PSL Joice Hasselmann no dia da agressão que ela denunciou ter sofrido. A Polícia Legislativa da Câmara analisou as imagens de 16 câmeras do circuito interno do prédio onde fica o apartamento funcional de Joice Hasselmann.

Em nota enviada à TV Globo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da Câmara afirmou que a Polícia Legislativa “concluiu que a parlamentar não saiu do imóvel de quinta, 15 de julho, a terça-feira, 20 de julho, momento em que teria saído para o hospital”. E que “também não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha nesse período”. Pouco depois, uma segunda nota foi divulgada pela assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados e excluiu essas duas informações.

No meio da tarde desta terça-feira (27), a assessoria de imprensa da Câmara confirmou o conteúdo da primeira nota. Joice Hasselmann afirma que na madrugada de domingo, 18 de julho, ela acordou caída no chão de casa com ferimentos. A deputada quebrou dois dentes e teve fraturas no rosto e na coluna.

Joice contou ainda que só foi ao hospital dois dias depois do episódio e suspeita que alguém invadiu o apartamento para agredi-la.

A Polícia Legislativa da Câmara enviou o inquérito sobre o caso para o Ministério Público, mas a Procuradoria da República do Distrito Federal devolveu a investigação. O procurador Wellington Marques de Oliveira disse que só vai se manifestar sobre o caso após o término de todos os laudos periciais.


Nesta terça-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal também fez uma perícia no apartamento da deputada por mais de quatro horas. Os peritos procuraram vestígios de algum invasor no apartamento - como digitais, saliva e pelos. A perícia vai analisar ainda, por meio das manchas de sangue, como poderia ter ocorrido a agressão relatada pela parlamentar. De acordo com a deputada, o prédio tem falhas de segurança.

Nesta terça, depois que a perícia deixou o local, Joice Hasselmann escreveu em uma rede social, que “a Polícia Civil também viu essas falhas. Não existem câmeras de segurança nas escadas e entradas dos apartamentos” e que há “pontos cegos no prédio”.

Na noite desta terça-feira (27), a deputada disse que vai pedir a instalação de câmeras nesses pontos cegos no andar em que ela mora e que a nota da Polícia Legislativa da Câmara comprova o que ela tem dito - que não saiu de casa naquele fim de semana. (Com informações do Portal G1)

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário