Juiz absolve réu que engravidou menina de 11 anos e alega consentimento

 


BRASIL
Juiz absolve réu que engravidou menina de 11 anos e alega consentimento
Foto: Ilustração
A justiça de Minas Gerais decidiu, nesta sexta-feira (25), absolver um homem de 19 anos que engravidou uma menina de 11 por entender que a prática sexual foi consentida pela criança. A informação é revelada no documento da decisão.
 
“Com base em todos os depoimentos observa-se que o acusado e a vítima tinham o intuito de constituir uma família e que as relações sexuais foram consensuais e livres de violência e ameaça, sendo que a vulnerabilidade da vítima deve ser relativizada, pois embora com pouca idade demonstrou capacidade para consentir com o relacionamento sexual”, diz a setença.
 
O documento, assinado pelo juiz Valderi de Andrade Silveira, da Comarca de Campestre, embora diga, inicialmente, que reconhece a vulnerabilidade e imaturidade de uma pessoa de menor de 14 anos para a prática sexual, conclui que, considerando as “circunstâncias do caso”, ele não se configura como estupro.
 
O juiz argumenta que, em uma sociedade em que “cada vez mais precocemente se inicia uma vida sexual”, a menina estava “consciente dos seus atos”. O documento também cita o conhecimento da família sobre o relacionamento. 
 
A decisão finaliza afirmando que ao “condenar um jovem pai [...] é certeiro gerar uma desestruturação familiar” e afirma que a acusação mancharia a sua reputação diante do filho, ao ser “intitulado como estuprador perante à sociedade”. Diante disso, entende que "a vulnerabilidade da vítima deve ser relativizada e o acusado absolvido".
 
Informações: Metro1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário