Ministros da Cidadania e do Turismo visitam obras do Complexo Educacional, em Feira

 Thiago Santana e Danillo Freitas

Na manhã deste sábado (10), os ministros Gilson Machado, do Turismo, e João Roma, da Cidadania, estiveram em Feira de Santana para visita às obras do Complexo Educacional, localizado no antigo Feira Tênis Clube. Também esteve presente o secretário da Cultura, Mário Frias. Políticos, o prefeito Colbert Martins Filho e secretários estiveram presentes. Na oportunidade, foram entregues as chaves da Escola para Crianças Especiais.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o Governo Federal deve investir em outras áreas para a região. "Vamos buscar ainda mais recursos para a Bahia. Conheci isso aqui antes [o complexo], a gente sabe que estava um patrimônio degradado e agora mudou totalmente a cara, embelezou a cidade e ajudou as pessoas", disse. "Colbert vai em Brasília comigo para buscar requalificar a Pedra do Cavalo, e a gentevai lutar por isso porque Feira de Santana merece", completou.


Foto: Danillo Freitas/De Olho na Cidade

João Roma detalhou que outras ações serão realizadas no município. "Maior cidade do interior, no Nordeste. Tenho conversado muito com o prefeito para que nós possamos intensificar as ações do Ministério e esse olhar de proximinade tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida do nosso povo", disse.


Foto: Danillo Freitas/De Olho na Cidade
 

Complexo Educacional

O projeto do Governo Municipal cumpre também o objetivo de resgatar o antigo FTC, garantindo uma destinação social ao prédio cujo valor arquitetônico é representativo de uma época para Feira de Santana e que estava abandonado.

Sala de música, sala de artes, brinquedoteca, sala sensorial, salas de atendimento psicológico e psicopedagógico, espaço para fonoaudiologia, salas para atendimento aos deficientes visuais e para digitação em braile, auditório, cozinha, vestiários e uma quadra poliesportiva para atividades que envolvam os estudantes com deficiência. São estes os principais espaços que compõem o novo Centro.

Também está sendo construído no local o Centro de Pesquisa da História de Feira de Santana, com o objetivo de reunir no mesmo espaço obras de autores feirenses ou escritas sobre o município.


Foto: Divulgação/PMFS


Foto: Divulgação/PMFS

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário