Policial militar que surtou no Farol da Barra é baleado e socorrido pelo Samu


Foto: Aratu Online/leitor

 

Após surto, o policial militar Wesley Soares, que fez disparos para cima no Farol da Barra na tarde deste domingo (28), foi baleado após atirar contra guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que negociavam sua rendição no início da noite. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE) com sinais de pelo menos 10 disparos.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do PM. Segundo informações, o soldado Wesley é lotado na 72ª CIPM em Itacaré.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocorrência se iniciou às 14h, quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.

Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava “momentos de lucidez com acessos de raiva”, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.

Ainda segundo a SSP, aproximadamente às 18h35, o soldado disse que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope. Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

No início da tarde, em nota, a Secretaria de Segurança Pública havia informado que unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciavam o “surto psicológico” do soldado da PM. “O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência”, diz a nota.

 

Matéria em atualização*

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário