Hospitais de Feira de Santana chegam a 100% de ocupação dos leitos de UTI, diz Colbert Martins

 CORONAVÍRUS

Hospitais de Feira de Santana chegam a 100% de ocupação dos leitos de UTI, diz Colbert Martins
Foto: Prefeitura de Feira de Santana
Em entrevista ao programa de Silvério Silva, Colbert Martins informou que na tarde de hoje (21), o Hospital de Campanha alcançou a sua capacidade total. "Entre 8 horas da manhã e meio dia, 4 pessoas foram internadas e o hospital chegou a 100% de ocupação". Disse o prefeito em entrevista. 
 
"Às 7h40 de hoje havia 14 pessoas internadas na UTI do Hospital de Campanha, e 21 internados nos leitos clínicos. No entanto, entre as 8h e o meio-dia, esse número aumentou e mais quatro pacientes graves foram admitidos na UTI da unidade hospitalar". Afirmou o Prefeito. 
 
Ele informou ainda que o Hospital Geral Clériston Andrade também está com 100% de ocupação. Essa informação foi confirmada depois pelo deputado federal Zé Neto.
 
"Não tem mais vaga pra internar na UTI do Hospital de Campanha, e a informação que eu tenho é que o Hospital Geral Clériston Andrade está também com 100% de ocupação". 
 
Colbert informou que está conversando com o Secretário de Saúde, Edval Gomes, buscando alternativas possíveis "estamos buscando leitos nas policlínicas e upas como alternativas a internação de pessoas com caso grave de covid-19. Como a situação é muito urgente, não temos como abrir letos de uti rapidamente". Afirmou Colbert. 
 
Por fim, o prefeito frisou a necessidade de continuar com o cuidado e seguindo as recomendações da OMS, "usem máscaras, não aglomerem, a situação é muito séria". Finalizou o prefeito.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário