Hotéis de Morro de São Paulo e Ilhéus registram 100% de ocupação


Hotéis de Morro de São Paulo e Ilhéus registram 100% de ocupação

 Baianos e turistas encheram as prais de Morro de São Paulo, que pertence a Ilha de Tinharé, distrito da cidade de Cairu, no sul do estado. Com isso, a região registrou 100% de ocupação da rede hoteleira neste fim de ano. Na cidade de Ilhéus, a rede hoteleira também registra, desde o fim do ano passado, 100% da ocupação.

 
Morro de São Paulo ficou sem receber turistas de abril a agosto de 2020. Em setembro foi reabrindo gradativamente com liberação para ocupação de 50% dos leitos de hotéis e pousadas e depois, de até 70%.
 
Apesar disso, no Brasil, conforme o último boletim divulgado pelo Observatório do Turismo da Bahia, o volume das atividades turísticas caiu 63,8% no 2º trimestre de 2020 em relação ao mesmo trimestre de 2019. Seguindo a mesma tendência, a Bahia retraiu 72,0%. Segundo informa o Portal A Tarde. 
 
Em relação à receita nominal das atividades turísticas, a Bahia decresceu 73,3%, seguindo o mesmo comportamento do Brasil (-64,9%), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Regionalmente,  todas  as  12  unidades  da  Federação  que  fo-ram investigadas marcaram queda, com destaque para o Ceará (-72,3%),  Bahia  (-72,0%),  Distrito  Federal  (-71,9%),  Rio  Grande  do Sul (-71,0%), e Goiás (-65,6%).
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário