Igrejas católicas em Feira voltarão a ter celebrações com presença de fiéis a partir do dia 31


Eleições 2020: Cartório eleitoral inicia convocação de mesários
O Cartório Eleitoral deu início à convocação de mesários, em Feira de Santana. Todo eleitor acima de 18 anos e em situação regular com a Justiça Eleitoral poderá ser convocado para atuar como mesário, preferencialmente no local e seção eleitoral em que vota. 
 
De acordo com o chefe do cartório eleitoral da zona 156, Danilo Pereira, cerca de 4 mil mesários serão convocados por cartas e até mesmo pelo whatsapp. A capacitação dos mesários será realizada, pela primeira, vez à distância. 
 
Ainda segundo Danilo, os treinamentos terão início em setembro. A eleição para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito acontece no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno)
 
O chefe de cartório diz que todos os eleitores que se voluntariarem ou forem convocados terão direito à algumas vantagens, previstas na legislação eleitoral, como dois dias de folga por dia trabalhado, sem perda do salário, validação da prestação de serviço como 60 horas complementares nas instituições de ensino superior, além do critério de desempate para provimento de cargos em concurso público, quando previsto no edital.
 
Quem se interessar em ser mesário pode acessar o site tre-ba.jus.br e realizar sua inscrição
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário