Igrejas católicas em Feira voltarão a ter celebrações com presença de fiéis a partir do dia 31



Depois de um longo tempo de celebrações sem a presença do povo, embora ainda não tenha uma solução definitiva sobre a vacina, seguindo as orientações sanitárias e tendo em vista a flexibilização de diversos setores, as igrejas católicas de Feira de Santana, poderão voltar a realizar as suas celebrações, foi o que afirmou o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni . "Achamos por bem revogar o decreto que proibia a presença de pessoas e a partir do dia 31, cada paróquia poderá retornar as celebrações com a participação das pessoas.
 
Ainda, segundo a capacidade, Dom Zanoni afirmou que vai depender do tamanho de cada templo. "Tendo em vista o tamanho do espaço de autonomia, normalmente em torno de 20% da capacidade das igrejas. Existe a possibilidade de oferecer mais horários para que as pessoas possam voltar aos poucos ás celebrações. Sem dúvidas, ainda não está totalmente resolvido, muitos podem ter receio de início, a nossa cidade ainda com muitos casos, carece de todo o cuidado", disse.
 
A decisão foi tomada após reunião do Conselho Presbiterial. Os templos deverão manter um distanciamento inicial de 1,5m entre cada pessoa, além disso, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção, a utilização do álcool em gel e a medição de temperatura antes da entrada dos fiéis nos templos
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário