Baixa demanda leva fechamento de leitos para Covid-19 na rede particular





Baixa demanda leva fechamento de leitos para Covid-19 na rede particular



O aumento nos índices de ocupação dos leitos da rede pública destinados ao tratamento dos contaminados pela Covid-19 está relacionado ao fechamento destes espaços na rede particular, devido a baixa demanda registra nas últimas semanas.
 
A opinião é da médica infectologista Melissa Falcão, que coordena o Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, em entrevista coletiva virtual semanal. Disse que 66% dos leitos de UTI e 32% dos leitos clínicos estavam ocupados com pacientes de Feira de Santana.
 
Afirmou que nas últimas semanas observa-se a tendência de redução de novos casos da doença em Feira de Santana, que nesta semana registrou 386 e na anterior 455. “Não podemos relaxar e descuidar de procedimentos básicos”. Em 3 de julho foram 1.068.
 
Melissa Falcão comentou que as ações atuais influenciarão nos resultados das próximas semanas e meses. “Mesmo o período sendo favorável, precisamos continuar com cuidados possíveis, principalmente os individuais”. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário