Médico que atendia no Clériston Andrade morre de covid-19






Médico que atendia no Clériston Andrade morre de covid-19











O médico Rafael Cruz, 60 anos de idade, que atendia no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), morreu vítima de covid-19, em Salvador.  Ele atuava na linha de frente do enfrentamento do novo coronavírus e estava internado no Hospital Jorge Valente, na capital baiana. 
O profissional apresentou sintomas da doença na segunda-feira (29) e foi para a emergência do hospital Aliança em Salvador onde foi constatado que estava com covid-19. Após exames, a equipe médica optou pela transferência para o Hospital Estadual Hernesto Simões. 
Segundo informações de familiares, Dr. Rafael passou uma semana bem, com suporte de oxigênio, lúcido e chegou inclusive a fazer uma chamada de vídeo com a família. 
Segundo Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira , diretor-geral do HGCA, a notícia deixou todos tristes. “Rafael sempre foi uma pessoa alegre e humana. Fazia bem o seu papel como médico plantonista no Hospital Clériston Andrade. Lamentamos muito, perdemos uma pessoa humana, sensacional, que fará muita falta pelo seu jeito amoroso de tratar a todos sem distinção.  Nossas condolências a todos os seus familiares e amigos”, disse Pitangueira. 
Funcionários da unidade semi-intensiva do Clériston Andrade, diretoria-geral, diretoria médica, administrativa e de enfermagem, e todos os trabalhadores do HGCA estão enlutados. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário