CDL diz que decisão do prefeito de fechar o comércio é estranha


CDL diz que decisão do prefeito de fechar o comércio é estranha
Após o aumento de casos do novo coronavírus e colapso nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) anunciou um novo fechamento do comércio no município. 
 
Para Luís Mercês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, foi uma decisão estranha, isso por conta de ações que haviam sido tomadas como protocolo para prevenir eventuais contaminações. 
 
“Muita surpresa, porque estamos fazendo nosso papel. Temos essas lojas com funcionários com máscaras, álcool em gel, distanciamento social e todo cuidado necessário para evitar qualquer novo caso de covid-19”. 
 
Mercês ressaltou que não é questão de ganância do setor comercial e de apenas entender toda complexidade e caos que já foram e serão causados pelo fechamento do comércio. 
 
“Temos dados de quase 5 mil empregos formais perdidos, lojas que não reabriram mais e outras em enormes dificuldades. Não estamos duelando saúde x economia e sim informando que estamos tomando todos os cuidados que são precisos para evitar mais doença”. 
 
O presidente da CDL ainda citou o baixo nível de isolamento social seja com comércio fechado ou aberto. Diz ainda que são realizadas festas em diversos locais e aglomerações em outros setores e que nada tem sido feito com eficácia contra isso.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários: