Hospital Clériston Andrade dois tem data de entrega adiada mais uma vez









Mais uma vez a entrega do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2) foi adiada e não será mais entregue na próxima segunda- feira (6) como estava previsto. A expectativa agora é que o hospital entre em funcionamento a partir da próxima, sexta-feira, mas a data exata ainda não está definida. O motivo foi uma inundação nos fundos do hospital, por conta da chuva. No local estão sendo instalados equipamentos pesados.

A unidade é de grande importância para o enfrentamento ao coronavírus em Feira de Santana que neste momento encontra-se com 100% dos leitos para pacientes de covid-19 ocupados. O novo Clériston Andrade tem 60 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Segundo o deputado estadual Zé Neto, que estava acompanhando a obra na manhã deste domingo (5), o prédio, os acessos das ambulâncias e a parte elétrica já estão prontos, os equipamentos estão instalados, a praça de alimentação está toda decorada, as barracas que ocupavam a frente da unidade já foram retiradas. No entanto, esse problema com a inundação atrasou a entrega.

“Estou aqui exatamente, neste domingo, vendo de perto a situação de enfrentamento das dificuldades para entregar o mais rápido possível. A expectativa é de que pudesse entregar na próxima segunda-feira, dia 6. Era dia 29, choveu inundou tudo aqui, parou de chover e estamos trabalhando a todo vapor para instalar a parte de equipamento pesado aqui onde estava inundado. Já está praticamente terminado. Eles trabalharam aqui 24 horas no sábado, e a expectativa é de que ele seja entregue o mais rápido possível. Vai funcionar com 40 leitos de UTI. Ouvi alguém dizendo que era um anexo, outro que era um puxadinho, mas ele tem duas vezes e meio o tamanho do Clériston Andrade I”, afirmou.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário