Governador inaugura Clériston 2 e anuncia reforma de antigo hospital



Governador inaugura Clériston 2 e anuncia reforma de antigo hospital




O novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), em Feira de Santana, foi inaugurado nesta quarta-feira (15), com a presença do governador da Bahia Rui Costa (PT) e diversas autoridades. 
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o local será para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.  São 40 leitos de UTI. No loca, terá ainda tomografia e ressonância. O investimento é orçado em R$ 50 milhões, entre obras físicas e aquisição de equipamentos. 
 
 
Durante coletiva, Rui citou que o hospital conta com estrutura que poucas unidades possuem na Bahia. Ele contou também que as placas solares e reutilização de água significam uma enorme inovação em obra pública. 
 
 
O governador anunciou que irá acrescentar 150 leitos em parte do prédio antigo do Clériston Andrade após uma reforma que deve ser realizada em breve. “Nós vamos licitar esse módulo da frente, fazendo algo semelhantemente com esse um padrão do novo hospital. É uma transformação importante também”, contou. 
 
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, disse que o novo hospital está apto para suportar todo atendimento com eficiência de toda região por, pelo menos, mais trinta anos. “Esse centro cirúrgico só é menor que os dois hospitais gerais de Salvador. Temos toda qualidade de equipamentos para exames no local para suportar as demandas”. 
 
 
Fábio contou também que o Centro de Hemorragia Digestiva do HGCA 2 só é menor do que a unidade referencial de Salvador.  A nova unidade possui 8.000 m², divididos em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância.  
 
O hospital não será porta aberta, continuará recebendo pacientes apenas após regulação do Estado da Bahia com prioridade definida pelos médicos. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário