Campo Limpo, conjuntos Morada das Árvores e George Moradores realizam testes rápidos em intervenção de combate ao coronavírus



As barreiras sanitárias, com testes rápidos e medição de temperatura, e as ações restritivas de funcionamento de atividades comerciais em bairros de Feira de Santana com altas incidências de transmissão do novo coronavírus (covid-19) chegaram ao bairro Campo Limpo, conjuntos Morada das Árvores e George Amélio e residenciais do Minha Casa, Minha Vida, Asa Branca 1, 2, 3, 4 e 5. Apenas farmácias estão autorizadas a funcionar neste sábado e domingo (4 e 5).
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Nos residenciais a equipe da prefeitura municipal realizou trabalhos de desinfecção e ações de saúde nas áreas comuns de circulação. Já no domingo será e desinfectado o galpão onde acontece a feira livre do George Américo, que também não funcionará neste fim de semana.
O morador do bairro Campo Limpo, Rogério Lima, 50 anos, estava com sintomas de covid-19 há cerca de 15 dias e realizou o teste para ter certeza se teve ou não a doença. O teste dele deu positivo.
“Acho importantíssima essa iniciativa da prefeitura porque é uma tentativa de diminuir a proliferação da doença, uma vez que passa-se a saber quais pessoas estão infectadas. Acho primordial esse tipo de trabalho. Tive sintomas há 15 dias e não procurei nenhuma unidade de saúde. Já não estou sentindo nada, mas quando vi a ação procurei saber se de fato eu tive ou não a doença. Já estou bem, graças a Deus. Foi leve, mas deu positivo. Continuo fazendo o isolamento e vou aguardar mais uns dias para sair”, disse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a ação e falou sobre a ocupação dos leitos na cidade.
“Estamos trabalhando aqui na área norte da cidade, no bairro Campo Limpo, George Américo, Morada das Árvores e residenciais do Minha Casa Minha Vida, e temos o interesse e o entendimento de que estamos fazendo bloqueios específicos em áreas específicas. Essa área norte da cidade tem alta incidência de transmissão, por isso estamos fazendo esse tipo de trabalho para que a gente possa, além dos teste rápidos, testar temperatura, fazer desinfecções e pedir para que as pessoas evitem aglomerações porque o número de leitos hoje estão ocupados. Se alguém da minha família ou da sua família precisar nós não teremos leitos suficientes. Fiquem em casa e só saia se for absolutamente necessário”, declarou.

 
Durante a intervenção que segue até domingo (5), a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) fará a inspeção contra possíveis irregularidades por parte das empresas, e as equipes da Vigilância Epidemiológica e de Endemias estarão distribuindo máscaras, e outros itens de proteção contra a covid-19.
Os resultados dos testes rápidos ainda não foram divulgados.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário