Berimbau: Após três meses cumprindo o papel de combater o Covid-19, barreiras sanitárias serão encerradas neste sábado (01)



                                       
Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – decidiu encerrar as atividades das barreiras sanitárias neste sábado, 01 de agosto de 2020, em Conceição do Jacuípe.

“As barreiras sanitárias cumpriram seu papel durante estes dois meses de duração. Agora parte desta equipe irá colaborar na fiscalização de aglomerações e no comércio local. Ficamos eternamente gratos a todos que contribuíram e fizeram sua parte nas barreiras sanitárias no combate ao Covid-19”, destacou a secretaria de saúde Zena Lisboa.

As regras de higiene continuam valendo para todos os cidadãos que ingressarem no território do Município, ou seja, é obrigatório, o uso de máscara de proteção individual e dispor de álcool 70% para higienização das mãos, além de manter o distanciamento social de no mínimo 1 metro.

O decreto  que dispõe sobre o encerramento das barreiras foi publicado na edição – Diário Oficial do Município de Conceição do Jacuípe – nesta sexta -feira, 31 de julho de 2020.

A secretária Municipal de Saúde de Berimbau, Zenaildes Lisboa, destaca a importância das barreiras sanitárias no período em que ficou ativa. “Nossa equipe fez um brilhante trabalho nesses  dias, principalmente nos domingos feriado de são João, onde a restrição foi maior e houve a necessidade até mesmo proibir pessoas de entrarem na cidade. Sem dúvidas, naquele momento evitamos que o vírus chegasse a Berimbau sem que ainda estivemos completamente estruturados”

Mais de 60 pessoas estiveram trabalhando nas barreiras, divididas em três turnos. Nenhum fiscal foi infectado no período que as barreiras estiveram ativas. Todo trabalho realizado também contou com apoio da Polícias Militar, guarda municipal.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário