Aumento no preço de material de construção chega até 40%, diz empresário




Aumento no preço de material de construção chega até 40%, diz empresário




O preço do material de construção subiu nos últimos meses diante da paralisação ou redução da produção por conta da pandemia.Entre os produtos que estão mais caros estão o cobre (40%), o cimento (15%) e tijolo (10%). 
 
Segundo o proprietário de um material de construção, Cristóvão Oliveira, o aumento era esperado porque diversas fábricas reduzirem sua capacidade de produção e o efeito de pouco produto e muito procura elevou os preços no mercado. 
 
“Tivemos alguns aumentos fora do normal, com o cobre, cimento e produtos que são importados.  Os pisos, por exemplo, nem comprar estamos conseguindo pois já temos falta no mercado”. 
 
Ele diz ainda que embora com o aumento, neste momento existe um reaquecimento do segmento com o mês de junho tendo superado até mesmo as expectativas. “Acredito que em breve tudo voltará ao normal, de modo geral. Pois existe uma retomada gradativa da produção. Sabemos que as construções não param”.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário