Prefeito de Coração de Maria anunciou duas novas medidas contra a pandemia



                                                 Paim faz pronunciamento sobre Covid-19

O prefeito de Coração de Maria, Edimário Paim, gravou um vídeo informativo, sexta feira (12), para falar sobre a criação do centro de monitoramento do Covid-19 e do centro de referência ao Coronavírus.

O centro de monitoramento está situado na secretaria de saúde do município; sendo composto por profissionais responsáveis por checar informações referentes a pandemia; tendo funcionamento durante todos os dias.

 Já o centro de referência ao covid está situado, de forma provisória, dentro do posto Vieira de Melo; com responsabilidade  de receber os pacientes que apresentarem sintomas do Coronavírus.
         
De acordo com o prefeito, o centro de referência será, provavelmente, remanejado na próxima semana para o posto de saúde Sifrônio Martins, que fica na rua que situa-se a academia de Gilsinho. Sendo que esta mudança ainda não ocorreu em virtude dos móveis, que ainda não chegaram, segundo Paim. O centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem; com a elaboração de testes rápidos de Covid-19. O município investiu em 1.500 testes; e caso seja necessário, este número tende a aumentar.
         
O prefeito, por fim, lembra a população de Coração de Maria que de nada adianta os esforços da prefeitura, sem a conscientização de cada cidadão da cidade. Então, ele reforça para os habitantes que se puderem, que fiquem em casa; e que se sairem, usem máscara; além de que intensifiquem a lavagem das mãos.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário