Colbert diz que já pediu credenciamento ao Ministério da saúde para funcionamento do Hospital de Campanha



Colbert diz que já pediu credenciamento ao Ministério da saúde para funcionamento do Hospital de Campanha

Ainda sem data para o início do funcionamento do Hospital de Campanha, que vai funcionar no prédio da Mater Dei, em Feira de Santana, para atender a pacientes com coronavírus, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, informou na manhã desta segunda-feira (1º) durante entrevista ao Acorda Cidade, que está trabalhando no local para que o funcionamento ocorra o mais rápido possível.
Segundo ele, alguns equipamentos já estão montados, a equipe médica já assinou os contratos neste fim de semana e o município está pedindo ao Ministério da Saúde o credenciamento dos leitos para funcionamento imediato.
“Trabalhei o fim de semana inteiro lá. Já temos alguns equipamentos montados, inclusive a mesma empresa que trouxe esses equipamentos, estamos em contato permanente com ela, mas eu ainda não posso dizer a data que o hospital vai entrar em funcionamento”, afirmou.
Equipamentos
Com relação aos equipamentos para o funcionamento do hospital, o prefeito disse que já estão em Feira de Santana cinco respiradores e monitores em quantidade suficiente para uma UTI de 11 leitos. De acordo com ele, estão faltando cinco monitores, além de bombas de infusão.
“Conversei ontem com o governador Rui Costa e voltei a solicitar a liberação desses equipamentos que ainda estão em falta. Já estamos com pelo menos quatro leitos prontos e também os leitos clínicos e estou lá fazendo o máximo para colocar em funcionamento o mais rápido possível”, disse.
Testagem no Centro de Abastecimento
Neste fim de semana a prefeitura realizou uma ação com testagem rápida para o novo coronavírus no Centro de Abastecimento. O prefeito Colbert Martins informou que dará prosseguimento a esse trabalho nesta segunda em outras áreas do entreposto comercial e demonstrou desejo em ampliar esse tipo de ação.
Ele ainda informou que duas pessoas testaram positivo para covid-19 na ação de ontem realizada no Centro e disse que essas duas pessoas passarão por outro exame para confirmação.
“O teste rápido positivo tem uma garantia em até 40%, por isso a gente retesta fazendo o PCR, que é o teste molecular e é mais seguro. Já a confiabilidade do teste rápido negativo é de mais de 60%”, explicou. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário