Obras de reparação do Hospital Mater Dei em Feira são concluídas pelo município











Obras de reparação do Hospital Mater Dei são concluídas pelo município




O hospital Mater Dei, em Feira de Santana, será o local utilizado como referência para tratar pacientes com coronavírus. A unidade hospitalar estava desativada há seis meses e foi recuperada após ações do governo municipal. 
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM) o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) declarou que já estão concluídas todas as estruturas físicas necessárias.  “Não assinamos ainda o contrato, porém deve ser um contrato de até R$ 2 milhões só de serviço que estamos contratando, como profissionais da área da saúde e utilização de equipamentos para exames dentro do hospital”, contou. O hospital referência para o covid-19 contará com 50 leitos, além de outro10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
Casa de Saúde 
Colbert revelou também que fez consulta aos proprietários da Casa de Saúde Santana para utilização do hospital para tratar pacientes com coronavírus.  “Estamos aguardando ainda os recursos de emendas parlamentares que possivelmente estarão no tesouro municipal até o final do mês para tomarmos outras decisões". 
Atendimento de baixa complexidade 
O Centro de Treinamentos (CT) do Fluminense de Feira de Santana será utilizado como local para tratamento de pacientes de baixa complexidade com coronavírus.  “Vamos equipar todo o CT para 36 até 40 pessoas ficarem lá”, complementou. 
O chefe do poder Executivo ainda explicou que serão montados quatro leitos no Hospital da Mulher para gestante que, eventualmente, tenham sintomas do coronavírus.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário