Visitas a pacientes no Hospital da Mulher são suspensas por 60 dias



Visitas a pacientes no Hospital da Mulher são suspensas por 60 dias



A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas anunciou, na manhã desta sexta-feira, 13, que todas as visitas no Hospital da Mulher serão suspensas por 60 dias. A medida visa prevenir pacientes de possíveis contágios do coronavírus.


De acordo com Gilberte Lucas, as visitas que ocorrem todos os dias, das 14h as 18h serão suspensas no período de 60 dias a partir da publicação do Decreto anunciado pela Prefeitura Municipal em que adota medidas preventivas ao vírus do Covid-19.


Entretanto, garante que o direito do acompanhante será respeitado. “O Hospital da Mulher tem o Núcleo do Acompanhante em que estará passando orientações para as famílias de pacientes internadas e que terão o seu direito ao acompanhante respeitado como previsto em Lei. Porém será feita uma triagem pela equipe de recepção em caso do acompanhante gripado”, esclarece Gilberte Lucas.


Desde 7 de abril de 2005 que foi estabelecido o direito ao acompanhante para parturientes do SUS (Sistema Único de Saúde), através do Art. 1º O Título II "Do Sistema Único de Saúde" da Lei no 8.080, de 19 de setembro de 1990, passa a vigorar acrescido do seguinte Capítulo VII "Do Subsistema de Acompanhamento durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato", e dos arts. 19-J e 19-L:
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário