Chácaras são flagradas abastecendo açudes com água tratada da Embasa


flagradas utilizando água tratada para abastecer açudes. Os “gatos” identificados pela equipe da Embasa, quinta-feira (6), levavam água da rede distribuidora, por meio de ligações clandestinas, para abastecer dois açudes, irrigar uma plantação de bananeiras e também os reservatórios de cinco imóveis.
 
No momento da inspeção, não foi encontrado nenhum morador no local, a fraude foi desativada e os responsáveis serão notificados e multados. Além disso, será registrado boletim de ocorrência para que os responsáveis possam responder por essa prática criminosa. “A Embasa segue com as ações de combate a fraude para coibir irregularidades como esta, que geram grande desperdício e colocam em risco a qualidade da água distribuída, já que manipulações indevidas podem contaminar a água tratada”, pontuou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.
 
A água tratada distribuída pela Embasa deve ser utilizada apenas para consumo humano, o modo como estava sendo utilizada impressionou a equipe da Embasa, responsável por mais esta ação do programa De Olho na Perda. O volume de perda estimado é de 5000 m³ por mês, água suficiente para abastecer cerca de 400 famílias pelo mesmo período. O valor das multas aplicadas, nesses dois imóveis, pode chegar a 140 mil reais.
 
A Embasa orienta os moradores, que estiveram se abastecendo de maneira clandestina, a procurar a empresa para regularizar a situação. E pede o apoio da população para denunciar ligações clandestinas que, além de ser ilegais, prejudicam o abastecimento de toda comunidade. As denúncias podem ser feita anonimamente por meio dos canais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 0555 195, pelo Whatsapp (75) 3602-3722, e também nas lojas de atendimento da empresa.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário