Dia das Crianças: Procon inicia fiscalização no comércio de brinquedos



Kleiton Costa

Agentes do Procon estão fiscalizando lojas de brinquedos de Feira de Santana por conta da proximidade do Dia das Crianças. O trabalho já está sendo realizado há duas semanas e vai até do dia 12.
“A ideia é não só prevenir danos ao consumidor mas garantir a integridade das crianças. Tivemos lojas visitadas e alguns brinquedos sem o selo do Imetro foram apreendidos”, explicou o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin.
Ícaro ressalta que o selo é importante para evitar que as crianças sofram acidentes com os brinquedos e para a garantia da qualidade do produto. “Ele garante o nível de durabilidade e de integridade do brinquedo. Recomendamos aos pais a observação desse selo e a indicação da idade adequada”.

As lojas que sejam flagradas em irregularidades poderão sofrer apreensão dos produtos, notificações e multas ou até fechamento do estabelecimento comercial.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário