Caso das siamesas que nasceram em SAJ é raro e complexo, diz médico




O caso das siamesas Laura e Laís é "considerado raro e complexo", segundo informou o médico Zacharias Calil à TV Anhanguera. Unidas pela bacia e pelo abdômen, as gêmeas compartilham fígado, bexiga e intestino. Laura e Laís nasceram pesando juntas 3.798kg na última quinta-feira (15) em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. No dia seguinte ao nascimento, elas foram transferidas de avião até o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, onde seguem internadas.
 
A previsão médica é de que elas sejam separadas em um ano, pois é necessário que tenham pele suficiente para poder passar pelo procedimento.
 
"Não tem pele suficiente para o fechamento do abdômen, da bacia. Em cerca de 8 meses nós vamos fazer a introdução dos expansores de silicone, que é embaixo da pele. Eles são insufláveis, por isso vai crescendo", explicou o médico.
 
A mãe das gêmeas, Liliane Silva dos Santos, segue internada no Hospital e Maternidade Luiz Argollo, onde deu à luz. A paciente tem estado de saúde estável.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário