
O senador Jaques Wagner (PT) declarou que a base aliada ao governo já definiu a composição da chapa que disputará as eleições estaduais de 2026, encerrando especulações sobre possíveis mudanças na formação do grupo. Segundo ele, será mantida a mesma aliança que garantiu a vitória no último pleito e levou o grupo ao Palácio de Ondina, sede do Executivo baiano.
A afirmação foi feita em Irecê, durante entrevista ao Jornal da Caraíbas. Na ocasião, Wagner confirmou que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) continuará como companheiro de chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que buscará a reeleição.
Durante a entrevista, o senador ainda destacou que ele e o ministro Rui Costa deverão disputar as duas vagas ao Senado na mesma composição. Wagner classificou a formação como “chapa 4G”, em referência aos quatro principais nomes do grupo político.
A declaração ocorre em meio ao avanço das articulações partidárias no estado e reforça a permanência do MDB na vaga de vice na chapa majoritária, afastando rumores sobre possíveis alterações na aliança. Com a definição, a base governista tende agora a concentrar esforços na organização das chapas proporcionais e na estratégia eleitoral para o próximo pleito, enquanto a oposição também intensifica movimentações de olho na disputa pelo governo da Bahia em 2026.
0 comentários:
Postar um comentário