
O início do ano tem contribuído para um cenário de trânsito mais tranquilo em Feira de Santana, segundo avaliação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Com a redução no fluxo de veículos, típica do período de férias escolares e viagens, a Prefeitura está aproveitando o momento para realizar ajustes operacionais e planejar mudanças viárias.
De acordo com o superintendente da SMT, Ricardo Cunha, o volume de veículos nas ruas neste período é significativamente menor, o que facilita o trabalho de controle e fiscalização.

“Nesse primeiro momento do ano, o trânsito fica relativamente mais vazio. A quantidade de alunos indo para as escolas é menor e muitas pessoas estão viajando de férias”, explicou.
Segundo ele, a diminuição no fluxo impacta diretamente a logística de atuação da SMT.
“Com a contagem volumétrica de veículos inferior a outros períodos da cidade, fica mais fácil o controle operacional, e a parte de logística também se torna mais simples de operacionalizar”, destacou.
Ricardo Cunha informou ainda que a SMT já prepara ações para este início de ano e também projeta intervenções ao longo de 2026. Algumas mudanças devem começar a ser implantadas ainda em janeiro, justamente aproveitando o momento de menor movimentação nas vias.
“Temos muitas novidades. Haverá algumas mudanças no trânsito agora em janeiro e vamos aproveitar esse período de baixo fluxo para colocar em prática algumas medidas”, afirmou.
O superintendente explicou que as intervenções estão sendo testadas de forma estratégica.
“São medidas que considero empíricas, sem fugir da técnica, mas empíricas, e nesse momento a gente precisa de um prazo menor para poder executá-las e avaliá-las”, ressaltou.
*Com informações do repórter JP Miranda
0 comentários:
Postar um comentário