
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que atua diretamente na articulação política do seu campo de alianças com o objetivo de consolidar uma chapa majoritária competitiva e unificada nas eleições. Segundo ele, o foco é fortalecer o grupo político no estado, contribuir para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ampliar as bancadas federal e estadual.
“Eu vou na condição de líder desse grupo. Vou cuidar do meu grupo”, declarou o governador.
Jerônimo revelou que as negociações estão em fase avançada e que, apesar da disputa interna, há consenso em torno da construção de uma composição forte. Ele explicou que, especificamente na disputa pelo Senado, existem três nomes colocados para duas vagas, o que exige diálogo e equilíbrio político.
“Estamos prestes a consolidar uma arrumação na chapa majoritária. Somente no âmbito do Senado, nós temos três bons nomes para duas vagas”, afirmou.
De acordo com o governador, a prioridade do grupo é montar uma chapa que não apenas tenha viabilidade eleitoral, mas que também contribua para fortalecer o projeto político nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores e de seus aliados.
“A gente quer uma chapa competitiva para ajudar a reeleição do presidente Lula, trabalhar para garantir que essa chapa ajude a aumentar a bancada federal e a bancada estadual, manter os que existem e ampliar essa presença”, pontuou.
Jerônimo destacou ainda que a unidade é fundamental para garantir a continuidade do trabalho desenvolvido na Bahia, tanto nas cidades quanto no campo.
“Só se faz isso com unidade. A gente quer concluir esse processo criando uma chapa competitiva e agregadora. É assim que fortalecemos nosso grupo político e continuamos cuidando do povo da Bahia, do campo e da cidade”, concluiu.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim
0 comentários:
Postar um comentário