
O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, voltou a prestar depoimento à Justiça nesta quinta-feira (29), durante a audiência que encerrou a fase de instrução do processo em que é investigado em Feira de Santana.
Parlamentar baiano, ele é apontado como suspeito de liderar uma milícia com atuação na segunda maior cidade do estado, com investigações que envolvem crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e receptação de peças de veículos roubados.
Em nota, a defesa informou que o depoimento desta quinta esteve relacionado a uma apuração sobre possível porte ilegal de arma. Segundo os advogados, a intimação foi recebida com serenidade e a defesa afirmou confiar no trabalho do Judiciário.
A audiência ocorreu no Fórum Desembargador Filinto Bastos e marcou o fim da oitiva de testemunhas no processo. Ao todo, 80 pessoas foram ouvidas, sendo 77 indicadas pela defesa e três pela acusação — estas últimas delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil.
Além de Binho Galinha, também foram ouvidos nesta última sessão Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado, o policial militar Roque Carvalho, o também PM Jackson Macedo Araújo Júnior, e Thiere Figueiredo Silva, que figura como réu na ação.
Os trabalhos tiveram início por volta das 8h30 e foram conduzidos pela juíza Márcia Simões Costa, substituta da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, sendo encerrados às 12h40. O deputado já havia sido ouvido anteriormente no mesmo processo, em audiência realizada no dia 1º de dezembro de 2025, no mesmo fórum.
*Com informações g1 Bahia
0 comentários:
Postar um comentário