
A Polícia Civil autuou em flagrante, na tarde desta terça-feira (2), um casal suspeito de praticar maus-tratos que resultaram na morte de um bebê de dois meses. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, após acionamento da Polícia Militar na UPA da Queimadinha, onde a criança chegou em parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
De acordo com informações do Auto de Prisão em Flagrante, os genitores foram conduzidos por policiais militares após indícios de negligência e sinais de violência. O laudo médico apontou hematomas na cabeça, assaduras genitais, má higiene corporal e baixo peso, além de histórico de atendimento anterior por trauma craniano.
A investigação revelou que, no último sábado (29), a criança havia sido levada à mesma unidade com lesões, mas os pais evadiram do local antes da intervenção policial. Nesta terça-feira, o bebê retornou em estado grave e faleceu às 12h15.
O casal foi autuado pelos crime previsto no artigo 136, §2º e §3º do Código Penal – maus-tratos com resultado morte e aumento de pena por se tratar de vítima menor de 14 anos. Por se tratar de crime inafiançável, ambos permanecem presos à disposição da Justiça. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, destacando a gravidade da conduta e o clamor social.
O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para exame necroscópico. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.
0 comentários:
Postar um comentário