
A Câmara Municipal de Feira de Santana decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do advogado e ex-vereador Dr. Celso Ribeiro Daltro, ocorrido nesta terça-feira (21). O decreto nº 972/2025 foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Marcos Lima, e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município.
Natural de Lagarto, em Sergipe, Celso Daltro foi reconhecido por sua trajetória pública, jurídica e política, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento institucional de Feira de Santana. Ele exerceu mandato de vereador entre 1983 e 1988, período em que se destacou como líder da bancada do então PMDB, além de ter ocupado cargos relevantes na administração municipal, como Secretário Municipal de Administração, Secretário de Agricultura, Superintendente de Expansão Econômica e Educação e Subprocurador Administrativo.
No decreto, a Câmara destaca a “notável contribuição” do ex-vereador ao município, ressaltando sua dedicação à vida pública e aos serviços prestados à sociedade feirense. Em sinal de respeito, o Legislativo determinou a suspensão das atividades administrativas e legislativas nesta terça-feira (21) e também na sessão ordinária de quarta-feira (22), para que os vereadores e servidores possam participar das homenagens fúnebres.
Celso Daltro também foi chefe de gabinete do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, presidente do MDB local e uma figura respeitada nos meios jurídico e político de Feira de Santana.
0 comentários:
Postar um comentário