
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um idoso de 75 anos, suspeito de submeter um adolescente de 15 anos à exploração sexual. A prisão foi realizada pela equipe do CATTI Sertão da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), com sede em Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Civil, o caso teve início quando o pai do adolescente compareceu à delegacia relatando ter encontrado mensagens suspeitas no celular do filho. As conversas, trocadas com um homem mais velho, continham conteúdo sexual e indícios de aliciamento. Diante da situação, a mãe do menor simulou uma conversa com o suspeito, se passando pelo filho, momento em que o homem continuou exigindo fotos íntimas em troca de transferências via PIX.
Segundo o depoimento do pai, o suspeito confirmou ter enviado dinheiro ao adolescente e passou a cobrar “agrados”, exigindo imagens íntimas e tentando marcar encontros presenciais. Os pais da vítima procuraram a delegacia munidos de capturas de tela e registros das conversas, que apresentavam conotação sexual explícita e expressões ofensivas.
Com base no material apresentado, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito no bairro CASEB, em Feira de Santana. Ele foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por crime previsto no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da submissão de criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual.
O idoso permanece custodiado e está à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário