O ex-prefeito de Lamarão, Dival de Memel, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade e anunciou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista ao programa Panorama Geral, Dival expressou sua gratidão pela oportunidade de falar sobre o evento de filiação e seu aniversário, no próximo dia 23.
Dival compartilhou suas memórias da região, destacando suas experiências de infância e suas realizações políticas durante seus oito anos de mandato como prefeito.
"Minha família toda é de Lamarão, mas eu tive o grande prazer de conviver aqui nessa terra em Feira de Santana”, disse ele.
Ele ressaltou o papel que desempenhou ao tornar Lamarão mais visível no cenário político baiano e explicou sua decisão de se candidatar novamente, destacando o apoio popular como motivação principal.
“A gente conseguiu colocar o nome da cidade de Lamarão na importância do território do CISAL. Lamarão passou a ser coadjuvante. Quando eu fui presidente do consórcio, a gente fez várias ações lá no território do CISAL, gente conseguiu lá congratular toda a população do território”, afirmou.
Dival também abordou sua relação com a atual prefeita, reconhecendo que agora são adversários políticos, mas mantendo o respeito por sua decisão de buscar a reeleição.
"Por entender que a prefeita tem o direito democrático de ir à reeleição e eu respeitar a posição dela como pré-candidato também à reeleição. Mas eu quero também dizer que eu sou pré-candidato pela vontade do povo, pelo anseio das pessoas que me procuraram e pediram a minha volta. E eu respeitando, eu como político, tenho que respeitar a vontade do povo”, enfatizou.
Ele detalhou os planos para seu evento de filiação ao PSD, destacando o significado especial desse passo em sua trajetória política.
"Vai ser um dia de muita alegria, de muita festa, de muita comemoração. Uma das novidades vai ser a minha filiação ao partido PSD, partido que eu repito faz parte da Base do governo da base do governo Jerônimo, fez parte da base do governo de Rui, fez parte da base do governo de Wagner. Partido qual eu ajudei a construir junto com o Fernando Torres Aqui de Feira de Santana”, disse ele.
Ao falar sobre sua ideologia política, Dival enfatizou suas raízes de esquerdista e sua longa história no Partido dos Trabalhadores (PT), ao mesmo tempo em que destacou sua disposição de trabalhar em conjunto com o PSD e o governo atual.
“Sempre tive uma trajetória política ligada à esquerda, mas assim, a gente sempre tem algumas divergências”, destacou.
Ele também abordou a questão das alianças políticas em Lamarão, explicando sua relação com o governador Jerônimo e destacando seu compromisso em fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento da região.
"Eu acredito que eu fiz o meu trabalho, o meu dever de casa, e fiz muito bem feito."
Dival encerrou a entrevista expressando sua gratidão aos parceiros políticos e à comunidade de Lamarão, convidando a todos para o evento de filiação e aniversário dele.
0 comentários:
Postar um comentário