Para celebrar o retorno das aulas do EJA, a prefeitura do município de Tanquinho promoveu uma aula inaugural na última sexta-feira (15). Estiveram presentes o prefeito do município, Zé Luiz, o secretário municipal de Educação, Uedson Lima, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, vereadores do município além de outras personalidades.
O secretário de Educação comemorou o aumento do número de alunos, segundo ele, um dos motivos do aumento é a Bolsa Permanência.
“Ano passado tivemos pouco mais de 80 alunos, este ano, temos mais de 360, estimulados pela bolsa permanência, que o prefeito Zé Luiz mandou o projeto de lei e foi aprovado pela Câmara. A gente vai conceber a cada aluno matriculado R$ 50 por mês para gastar no comércio local”, disse ele.
Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, representou o governador Jerônimo Rodrigues e falou sobre o EJA, que permite o retorno de alunos adultos à escola.
“É um investimento na educação de trabalhadores e trabalhadoras, pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, agora, já no mercado profissional, com suas famílias constituídas, tem a oportunidade de voltar a escola e realizar um sonho de concluir o estudo”, pontuou o secretário.
O prefeito Zé Luiz demonstrou a satisfação com o aumento da quantidade de alunos do EJA no município.
Estou muito feliz com essa aula inaugural, são mais de 360, na realidade, matriculados hoje no EJA. Onde a perspectiva é que a cada ano agora aumente. Então, assim, estamos buscando avançar cada vez mais na educação, fazendo o melhor. Adquirimos recentemente o material didático para todos os alunos. Criamos o programa, o Bolsa Auxílio aos Estudantes.
Criamos o nome do programa, Programa de Volta à Escola”, disse o prefeito.
Ele falou ainda sobre a expectativa de aumentar a quantidade de alunos com o passar dos anos.
“A perspectiva é de um aumento maior ainda para os próximos anos. Porque nós vamos investir bastante no EJA e em todos os outros programas da nossa educação”, disse
Sobre a sua relação política com o ex-prefeito Framarion, Zé Luiz disse que os dois são muito amigos, mas em relação a uma possível parceria para as próximas eleições, ainda não está decidida.
“Framarion é um grande amigo, é uma peça muito importante no nosso projeto político.
Temos uma relação muito boa, muito positiva, tivemos um bom diálogo, como sempre temos.
E Framarion é um dos nomes mais fortes que nós temos também para estar assumindo o posto de vice. Não farei essa declaração, porque ainda estamos dialogando, estamos conversando. Ele está bem disposto a estar no projeto, mesmo não sendo vice, ele está disposto a estar caminhando conosco, que é o perfil, que é a identidade da nossa caminhada”, ressaltou.
Sobre o atual presidente da Câmara, Pastor Roque, o prefeito afirmou que tanto Roque como outros vereadores da base permanecem.
“Pastor Roque, recentemente sentamos, dialogamos, conversamos. Tanto o Pastor Roque quanto os seis vereadores da base, até o momento, permanecem no grupo”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário